sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Esporte - Skate


Sabemos que o skate é o segundo esporte mais praticado no Brasil, perdendo apenas para o futebol, e  para acompanhar tal demanda toda cidade oferece espaços para a prática, sejam em construções públicas ou privadas. 
Na Praia da Pipa, onde a maioria dos moradores vem de outras localidades essa raiz foi trazida mesmo com total carência de locais pertinentes a prática. No histórico da comunidade, pouquís  simos locais foram explorados de forma precária, tais como a piscina do Brito (Antonio M. Brito), duas mini rampas na antiga Pousada Verdes Mares construída pelo então proprietário Tarcísio Marra Jr. e atualmente, a única existente na Pipa, uma mini pista (bowl), também construída com recursos próprios de Bruno Robles, proprietário do Paraíso das Tartarugas. 
Felizmente, apesar da falta de estrutura, a movimentação dos adeptos ao esporte continua em ebulição e à frente de um relevante projeto está Isaac Achê, skatista desde 1987 e morador da Praia da Pipa desde 2003, que se encontra profundamente inserido no meio e apresenta irrecusável oportunidade de reivindicar um local apropriado, seja oferecido pelo poder público ou privado. 
O Projeto Pista de Skate é uma petição pública com a proposta de obter o espaço e materiais necessários para construir, com devido planejamento, uma pista de skate tanto para a população, quanto para os inúmeros visitantes, pois mesmo sem ter uma base palpável, vários skatistas renomados já passaram por aqui e anseiam pelo encontro do surf e skate, atividades tão similares. Ainda, é preciso destacar que além de excelente ferramenta para inclusão e integração social, o propósito é também enaltecer outras vertentes do já difundido ponto turístico, a Praia da Pipa.

Conheça, difunda e apoie: 
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N28112
http://www.slideshare.net/isaacache/projeto-pista-de-skate-tibau-do-sul-praia-da-pipa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde, seu comentário será exibido em breve.