sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Especial - Festival Bossa & Jazz 2013 - No Ritmo das Ondas de Pipa


Vem ai a 4ª edição do Fest Bossa & Jazz, pela segunda vez inteiramente sediado na Praia da Pipa, esta maravilhosa pérola do litoral sul potiguar, destino turístico procurado o ano inteiro tanto pelas belezas naturais quanto pela "movida" noturna.
O sucesso do Bossa&Jazz 2012 foi grande, todo mundo gostou, e a produtora Juçara Figueiredo promete repetir o bom êxito da edição anterior, propondo no cartaz de 2013 muitos bons artistas nacionais e internacionais, que vão se apresentar à plateia da Pipa, de 22 a 25 de agosto, em 12 shows no palco principal do evento.  
Entre os mais e os menos famosos, todos prometem um show musical de qualidade e para todos os gostos. Destaca-se a presença de Ivan Lins, que dispensa qualquer tipo de apresentação,  com sua banda em formatação jazz, do guitarrista norte americano Stanley Jordan, mundialmente conhecido pelo jeito peculiar de tocar seu instrumento, e de um dos mais conceituados gaitista de blues dos EUA, Peter “Mad Cat” Ruth.
Para esta edição, a produção procurou trazer novos nomes que vem se destacando no cenário musical nacional, que tocam pela primeira vez no RN. O jovem guitarrista cearense de blues, Artur Menezes, a cantora paulista Babi Mendes, o trio instrumental pernambucano Saracotia e o grupo carioca Afro Jazz certamente irão impressionar o público. 
Além de alegrar diariamente as ruas da Pipa, na quinta-feira a Bossa&Jazz Street Band fará o show de abertura no palco principal, seguida pelo grupo Saturnino, uma banda de música instrumental do RN,  focada na música nordestina, mas com influências múltiplas. 
Quem vai "esquentar" na sexta-feira a plateia para Ivan Lins, é outra potiguar, Khristal, uma artista muito apreciada pelo publico local, que acompanha a trajetória artística dela de perto, sendo que a cantora já se exibiu com sua banda na praça de Pipa nos palcos de varios eventos. 
Sempre do RN, mais duas atrações se apresentam neste Bossa&Jazz 2013: o duo Taufic e o guitarrista Gustavo Cocentino e seu grupo Blue Mountain. 
As tradicionais oficinas e workshops irão agitar a porção diurna do festival e trazer músicos, estudantes de música e "aficionados" para Pipa, em busca da oportunidade única de descobrir as técnicas de seus ídolos.
Confirmadas também as muito apreciadas "jam-sessions", após o término das apresentações no palco principal, que ocorrerão em bares e restaurantes da cidade e contarão, como grupo base, com a participação do quarteto Na Maré, composto por jovens talentos da música instrumental potiguar: Matheus Jardim (bateria), Daniel Ribeiro (baixo), Emerson de Oliveira (teclado) e Nino Costa (guitarra).
Naturalmente o Fest Bossa&Jazz 2013 traz também algumas novidades em sua estrutura física e programações paralelas. Além da estrutura oferecida no último ano, com pavilhão de alimentação, feira de artesanato e lanchonetes, a grande área do palco principal, com 18000m², contará com o SESC Cinema Royal, com programação selecionada especialmente para o evento, exposição de fotos das três primeiras edições do festival, espaço com jogos interativos e camarotes.
No palco da Praça do Pescador, o Fest Bossa&Jazz abre as portas aos mais promissores jovens músicos potiguares, que participam do edital "Novos Talentos do RN" (Veja quadro ao lado).
Consagrado pelo sucesso obtido em 2012, o Fest Bossa&Jazz colocou Pipa e o RN no circuito dos grandes festivais que ocorrem em todo o Brasil, comprometendo-se com a formação de plateia, movimentando o turismo cultural da região e contribuindo para o desenvolvimento social da população local através de ações paralelas aos shows.

NOVOS TALENTOS DO RN
Com o intuito de valorizar e divulgar o trabalho dos jovens artistas potiguares, a quarta edição do Fest Bossa&Jazz contará com um segundo palco inteiramente dedicado aos artistas iniciantes do RN, que estejam desenvolvendo um trabalho musical nos estilos Jazz, Bossa Nova, Blues ou Instrumental e que ainda não tenham lançado algum produto gravado.
Através de um edital, divulgado pela imprensa e na web, serão selecionados quatro artistas ou grupos musicais, que se apresentarão pela parte da tarde dos dias 23 e 24 de agosto, no palco NOVOS TALENTOS DO RN, na Praça do Pescador de Pipa.
Os artistas interessados tem até o dia 14 de julho para enviar pelo email um release e o(s) link(s) de demo-vídeo(s) publicado(s) na web para: contato@festbossajazz.com.br
Uma comissão julgadora composta por músicos, técnicos e jornalistas selecionará os quatro artistas ou grupos que terão a oportunidade de exibir-se para o público de Pipa durante o festival musical.
O anuncio oficial com o elenco dos artistas escolhidos será feito no dia 22 de julho no site do Fest Bossa&Jazz 2013, www.festbossajazz.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde, seu comentário será exibido em breve.